Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Semestre 2015.1 começa na próxima terça-feira (26)
conteúdo

Notícias

Semestre 2015.1 começa na próxima terça-feira (26)

Alunos veteranos podem realizar matrícula do dia 20 a 27 de maio
última modificação: 09/12/2015 12h05

Na próxima terça-feira, 26 de maio, o campus de Tauá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe alunos veteranos e novatos para o início do semestre letivo 2015.1. Nesse dia, o campus promove o evento de acolhida aos novos estudantes dos cursos superior Tecnologia em Telemática (pela manhã) e técnico em Agronegócio (pela tarde).

A iniciativa tem como objetivo principal apresentar as instalações, serviços e projetos desenvolvidos no IFCE. Além disso, é um momento de integração entre a comunidade acadêmica, sendo primordial a participação de todos, inclusive dos alunos veteranos. O evento conta como dia letivo do calendário acadêmico e a presença é necessária para confirmação da matrícula dos novatos.

Matrícula 2015.1
Para isso, os discentes veteranos precisam ficar atentos ao período de matrícula. A Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA) do campus de Tauá informa que a matrícula dos alunos veteranos inicia hoje (quarta-feira – 20/05) e segue até a próxima quarta-feira (27), de forma on-line pelo sistema Q-acadêmico. Os alunos que estão com pendência na biblioteca não conseguirão realizar a matrícula.

Para os estudantes do curso superior Tecnologia em Telemática, a matrícula é feita respeitando o número mínimo de créditos (12 créditos). Já os alunos do curso técnico em Agronegócio não realizam a escolha das disciplinas, devendo apenas clicar em “Renovação de Matrícula para 2015.1” e finalizar, confirmando a opção.

O ajuste de matrícula está programado para ocorrer no período de 01 a 03 de junho. Para os alunos de Telemática, este ajuste é feito on-line, via sistema Q-acadêmico. Os estudantes de Agronegócio devem solicitar os ajustes por meio do preenchimento de formulários e entrega na recepção do campus.

Reiteramos que os alunos novatos em 2015.1 estão matriculados em todas as disciplinas do 1º Semestre, não precisando fazer pedido de matrícula.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

Assunto(s): Educação