Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Seminário debate sustentabilidade em Tauá
conteúdo

Notícias

Seminário debate sustentabilidade em Tauá

Evento contou, entre outros temas, com palestras sobre a importância da gestão ambiental
última modificação: 03/06/2016 11h48
Juliana Albano Superintendente do Meio Ambiente de Tauá falou sobre as ações da gestão municipal

Superintendente do Meio Ambiente de Tauá falou sobre as ações da gestão municipal

Toda ação tem uma reação. Essa lei da física também pode ser aplicada ao modo como o ser humano vive e interage com o meio ambiente. “O modo como a gente cuida do meio ambiente hoje vai implicar resultados práticos no presente e no futuro.” Este foi um dos alertas trazido pelo professor David Silveira durante a I Semana do Meio Ambiente, realizada no campus de Tauá.

O evento ocorreu nos dias 2 e 3 de junho, de 9h as 17h. O objetivo foi promover o debate de práticas ambientais voltadas para o desenvolvimento sustentável, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Nos dois dias de evento, o campus recebeu a visita e participação de estudantes da escola estadual profissionalizante de Tauá e Parambu.

A programação contou com palestras sobre: a importância da gestão ambiental e suas influências no município de Tauá, com o Superintendente do Meio Ambiente de Tauá, José Rogaciano Siqueira; e a política estadual voltada para o meio ambiente, com a Secretária Executiva Estadual do Meio Ambiente, Maria Dias Cavalcante. Também foram debatidos temas como legislação ambiental, bioma Caatinga, empreendedorismo ambiental e cadastro ambiental rural. O evento teve ainda a realização do Cine IFCE, com a exibição do documentário “Uma verdade inconveniente” (2006, duração 1h58), de Al Gore.

Por Diogenilson Aquino (Tauá)