Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Seleção para o Programa de Monitoria IFCE 2015.2
conteúdo

Notícias

Seleção para o Programa de Monitoria IFCE 2015.2

Os alunos do campus de Tauá podem se inscrever nos dias 15 a 17 de setembro
última modificação: 01/12/2015 16h44

Os estudantes do IFCE – campus de Tauá podem se inscrever para a seleção do Programa de Monitoria IFCE 2015.1. São dez bolsas no valor de R$ 419,60, em três parcelas. As inscrições podem ser realizadas na recepção do campus, nos dias 15 a 17 de setembro de 2015, das 8h às 12h e de 14h às 18h.

Sete bolsas são destinadas à monitoria no curso superior Tecnologia em Telemática, para as disciplinas Física Aplicada, Cálculo Diferencial e Integral (duas vagas), Estrutura de Dados, Processamento Digital de Sinal, Eletrônica Analógica e Programação Orientada a Objetos. E três bolsas para o curso técnico em Agronegócio, para as disciplinas Administração Rural, Agricultura I e Manejo Sustentável de Água e Conservação do Solo.

Só poderão se candidatar as vagas, os discentes regularmente matriculados no curso técnico em Agronegócio e superior Tecnologia em Telemática do campus de Tauá e que se enquadrem nos seguintes pré-requisitos:

I. estejam cursando, no mínimo, o 2º período;
II. tenham sido aprovados na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da monitoria pretendida;
III. não recebam outra bolsa do IFCE;
IV. não tenham sido Estudantes-Monitores por um período de um ano e seis meses;
V. não tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente;
VI. não estejam respondendo a processos disciplinares;
VII. Tenham disponibilidade de 16 horas semanais para desenvolver as atividades de monitoria.

Para fins de inscrição, o candidato deverá entregar envelope com o Formulário de Inscrição (devidamente preenchido e com assinatura legível), presente no ANEXO I do Edital nº 27 de 2015, indicando somente uma disciplina/componente curricular para a qual deseja concorrer à vaga de estudante monitor bolsista.

No envelope deverá constar, também, a seguinte documentação: - 1 foto 3x4; - declaração de matrícula, podendo esta, ter autenticação eletrônica; - declaração com horário de aulas, podendo esta, ter autenticação eletrônica; - declaração de Veracidade de Informações (ANEXO II), assinada, confirmando que não recebe nenhuma bolsa pelo IFCE, não responde a processos disciplinares na instituição, não desistiu de nenhum programa de bolsa de monitoria anteriormente e não foi Estudante-Monitor por um período de 1 ano e seis meses; - Histórico escolar comprovando a nota obtida na disciplina para qual o candidato concorre a uma vaga.

O objetivo do programa é contribuir para um maior envolvimento dos alunos com o IFCE, à medida que realizam atividades de monitoria acadêmica, sob orientação de um professor orientador, para alunos que estejam com dificuldade de aprendizagem, propiciando uma melhor formação acadêmica ao aluno, com o estímulo da participação dos alunos no processo educacional e nas atividades relativas ao ensino. Mais informações, confira o edital.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá