Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Redes de computadores é aprovado para Tauá
conteúdo

Notícias

Redes de computadores é aprovado para Tauá

Novo curso técnico começa atividades em janeiro de 2017
última modificação: 07/03/2016 16h29

A partir de janeiro do ano que vem, o campus de Tauá ofertará o curso técnico de Redes de Computadores. O curso foi aprovado na reunião do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal, realizada na última sexta-feira, 4 de março. Serão ofertadas 35 vagas na modalidade integrada, ou seja, o aluno cursa o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo no IFCE.

De acordo com o diretor-geral do campus, professor José Alves Neto, o curso está dentro do projeto de expansão do Instituto em Tauá. “Estamos atendendo uma exigência legal de oferecer vagas no curso técnico integrado. Esperamos melhorar o nível de proficiência dos alunos da região dos Inhamuns, contribuindo na formação dos jovens no ensino médio, inclusive para o ingresso no ensino superior”, reforça o diretor.

Além da estrutura e profissionais que já dispõem, o campus espera entregar o novo bloco didático ainda este ano, com novas salas de aula e laboratórios. A oferta do curso técnico de Redes de Computadores será anual, com vagas para estudantes que estejam concluindo o 9° ano do Ensino Fundamental II. A formação contará com atividades de instalação, configuração e manutenção de redes de computadores.

Mais cursos

O campus está trabalhando também para implantar o curso licenciatura de Letras, com dupla habilitação, em Português e Inglês. Uma comissão já está elaborando o projeto pedagógico do curso superior para que ele também seja ofertado no primeiro semestre de 2017.