Notícias
Nota de Repúdio
NOTA
Nota de Repúdio
O IFCE campus Tauá vem manifestar o seu REPÚDIO a um fato de misoginia ocorrido na recepção dessa instituição de ensino contra uma de nossas colaboradoras, que estava no exercício de sua função.
Um mototaxista do Município de Tauá, que no ocorrido supracitado exercia a função de entregador da Braspress e não estava devidamente fardado/credenciado, mas logo foi identificado por prestar serviço de transporte de passageiros na cidade, agiu de forma ofensiva contra nossa colaboradora. Na ocasião, dois funcionários, sendo um professor e um porteiro, fizeram a defesa da recepcionista e interviram, pedindo calma e respeito, entretanto também foram insultados.
Importante reforçar que medidas cabíveis foram tomadas, uma vez que, tal ato é classificado como crime praticado por particular contra a administração pública, de acordo com o Artigo 331 do Código Penal: o desacato consiste em destratar funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Nossa instituição defende o princípio da isonomia, consagrado no artigo 5º da Constituição Federal, e fundamenta-se na ideia de tratamento igualitário perante a lei, independentemente de raça, gênero, religião ou qualquer outra condição. Essa premissa é a base de uma sociedade justa e democrática.