Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Inscrições em cursos técnicos seguem até esta quinta
conteúdo

Notícias

Inscrições em cursos técnicos seguem até esta quinta

Campus Tauá oferta 35 vagas em Agronegócio
última modificação: 11/12/2015 11h35

O processo seletivo unificado 2015.1 ofertara 2200 vagas para os cursos técnicos do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de fevereiro. Estão envolvidos nesse processo 18 campi da instituição.

As ofertas são para 52 cursos técnicos gratuitos (nas modalidades subsequente, concomitante, integrada ou Proeja), distribuídas nos campi dos municípios de Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tabuleiro, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

A data de realização das provas para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes será dia 15 de março. Já para os cursos técnicos integrados e Proeja o exame será realizado no dia 22 do mesmo mês. Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, onde poderão também consultar os editais para obtenção de mais informações. Deve ser feito o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), por meio de boleto bancário, até 13 de fevereiro.

Curso Técnico em Agronegócio

O campus de Tauá está com 35 vagas para o curso técnico em Agronegócio, ofertado na modalidade concomitante, ou seja, você estuda junto com o seu Ensino Médio ou após tê-lo concluído. A duração é de dois (2) anos.

O profissional técnico em Agronegócios pode atuar no mercado de trabalho na área de coordenação e administração de fazendas e agroindústrias, inclusive na parte prática.

Diogenilson Aquino (Tauá) - Com informações do site da reitoria do IFCE