Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Inscrição para curso de Agronegócio termina hoje
conteúdo

Notícias

Inscrição para curso de Agronegócio termina hoje

Candidatos precisam entregar documentos no IFCE campus de Tauá
última modificação: 01/12/2015 16h58

O campus de Tauá está com vagas no processo seletivo unificado 2015.2 para cursos técnicos do Instituto Federal do Ceará (IFCE). São 35 vagas para o curso técnico em Agronegócio. A seleção se dará, em uma única etapa, por meio de análise de histórico escolar. As inscrições terminam hoje (sexta-feira, 14 de agosto), até às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O curso técnico em Agronegócio é ofertado na modalidade concomitante. Para efetuar a inscrição, o estudante precisa apresentar o comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, no ato da matrícula. O resultado final será divulgado dia 25 de setembro, com pré-matrículas agendadas para 28 e 29 do mesmo mês.  Para mais informações, consulte o edital do processo seletivo.

O candidato deverá efetuar sua inscrição pelo portal do IFCE, preencher todos os itens do requerimento de inscrição e imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição. Depois, o estudante deve dirigir-se ao campus de Tauá (Av. Antônio Teixeira Benevides, 01 – Colibris / Fone: 88 - 3437.4249), trazendo a sequinte documentação: Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; Histórico do Ensino Fundamental (original e cópia); Certidão de Nascimento (original e cópia). Confira a lista dos inscritos no portal que precisam entregar a documentação, até hoje (sexta-feira, 14 de agosto).

Curso técnico em Agronegócio
O profissional técnico em Agronegócios pode atuar no mercado de trabalho na área de coordenação e administração de fazendas e agroindústrias, inclusive na parte prática. O curso é ofertado na modalidade concomitante, ou seja, você estuda junto com o seu Ensino Médio ou após tê-lo concluído. A duração é de dois (2) anos.

O aluno estuda as práticas agropecuárias e extrativistas, bem como a gestão de negócios, fazendas, agroindústrias e outras atividades do setor agropecuário. Para isso, a base do curso envolve matérias de Administração de Empresas, Gestão de Projetos, Biologia e principalmente muito conteúdo prático de Técnicas Agrícolas.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá