Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Estudantes de Arneiroz visitam campus de Tauá
conteúdo

Notícias

Estudantes de Arneiroz visitam campus de Tauá

Campus apresentou sua estrutura e cursos para alunos do Ensino Médio
última modificação: 04/03/2016 12h37
Exibir carrossel de imagens Juliana Albano Alunos da Escola Maria Dolores Petrola visitam o campus de Tauá

Alunos da Escola Maria Dolores Petrola visitam o campus de Tauá

“Aqui tem muita curiosidade. Muito bacana. Cheio de coisas inovadoras”. A frase de Ismael Andrade ilustra a empolgação que estudantes demonstraram durante a visita ao campus de Tauá do IFCE. A turma de alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Dolores Petrola, do município de Arneiroz, visitaram a instituição na tarde desta quinta-feira (3 de março).

O diretor-geral do campus de Tauá, professor Alves Neto, recepcionou os discentes destacando a oportunidade que a instituição proporciona na região dos Inhamuns. “Hoje, quem tem interesse em ensino de qualidade não precisa mais ir para outras cidades. Aqui, em Tauá mesmo, vocês contam com um Instituto Federal para ensino, pesquisa e extensão. Estamos trabalhando para conseguir mais investimentos e ampliar a estrutura para implantação de novos cursos”, concluiu.

Os visitantes acompanharam a apresentação dos dois cursos (Agronegócio e Telemática), os serviços de assistência estudantil, a infraestrutura dos laboratórios (Eletrônica, Física e Informática), a biblioteca, o projeto Mandala e estufa de cultivo de plantas.

A diretora da escola, Maria Leoneida, agradeceu a parceria das instituições, ressaltando “a oportunidade que os alunos tiveram de conhecer o IFCE e seus cursos, gerando um sentimento de pertencimento e sintonia com a universidade”.

Por: Diogenilson Aquino - Tauá

registrado em: ,