Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Empreendedorismo em alunos de Tauá
conteúdo

Notícias

Empreendedorismo em alunos de Tauá

Projeto de extensão gerou negócios bem sucedidos no curso de Agronegócio
última modificação: 10/12/2015 11h52
Cristiane Florêncio Alunos de Agronegócio desenvolvem atividade empreendedora

Alunos de Agronegócio desenvolvem atividade empreendedora

“Empreender é uma tarefa difícil”. Essa foi primeira impressão da estudante Valéria Jorge, do curso técnico de Agronegócio do campus de Tauá, quando começou a participar do projeto de extensão “Empreendedores em Ação”. Todavia, a aluna logo percebeu que empreender não é um bicho de sete cabeças.

“Empreendedores em Ação” é um projeto de extensão realizado com os alunos do curso técnico em Agronegócio do campus de Tauá. A atividade visa o desenvolvimento das características do comportamento empreendedor e despertar a intenção empreendedora nos discentes, por intermédio de metodologia de ensino vivencial, contribuindo para a qualificação dos permissionários do Centro de Negócios de Tauá.

Nesta sexta-feira (10 de abril), os alunos compartilharam uma das atividades propostas pelo projeto: apresentaram os resultados obtidos com o desenvolvimento e implantação de ideias de negócio que pudessem oferecer lucro durante uma semana de funcionamento com baixo capital inicial. Entre os dias 03 e 10 de abril, os estudantes implementaram negócios bem sucedidos, que permitiram retorno financeiro do baixo investimento inicial em até 100%.

“Eu nunca tinha feito algo nesse sentido. Nunca pensei na possibilidade de ser uma empreendedora. Mas quando comecei a desenvolver o projeto com minhas colegas, fiquei empolgada com a ideia. Durante essa semana, muitas pessoas procuraram por nossos produtos. E nós conseguimos ter ideias de melhoria do nosso produto, além de obter uma renda extra com a ajuda do empreendedorismo.”, ilustrou Valéria.

A coordenadora do projeto, professora Cristiane Florêncio, explicou que, por meio dessa experiência, os alunos puderam experimentar os desafios de ter seu próprio empreendimento. “Os estudantes puderam desenvolver habilidades empreendedoras, tais como planejamento, técnicas de marketing, gestão financeira e articulação da rede de relacionamentos. Além disso, eles despertaram a intenção empreendedora, que contribui para a formação de profissionais com desejo de criar seu próprio negócio, gerando desenvolvimento econômico e social da comunidade onde estão inseridos.”, acrescentou.

A próxima atividade proposta pelo projeto será uma ação junto aos permissionários do Centro de Negócios de Tauá, prevista para ocorrer no próximo semestre.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

Assunto(s): Educação