Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Congresso aborda Zootecnia e tecnologia

Congresso aborda Zootecnia e tecnologia

Zootec 2015 ocorre entre os dias 27 e 29 de maio e tem apoio do IFCE
última modificação: 31/10/2022 17h49
Divulgação Logomarca do evento

Logomarca do evento

A XXV edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec 2015) acontece no Centro de Eventos do Ceará (Fortaleza – CE), nos dias 27 a 29 de maio de 2015. O evento é realizado com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais do setor de produção animal e tem o apoio do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O público-alvo é estudantes, profissionais, professores, pesquisadores, empresários e produtores rurais.

Na edição de 2015, o Zootec tem como tema central “As dimensões tecnológicas e sociais da Zootecnia”. O coordenador do evento e professor do campus de Tauá do IFCE, João Paulo Rêgo, explica que a meta é promover uma ampla discussão sobre o zootecnista como força motriz para o desenvolvimento de produtos e tecnologias compatíveis com as demandas dos mais diversos sistemas de produção animal do País.

A programação prevê uma palestra global no dia 28 de maio sobre “Bovine Genome Project”, com o palestrante Dr. Erdogan Memili (USA); e uma palestra magna no dia 29 de maio, sobre “Dimensões Tecnológicas e Sociais da Zootecnia”, com os palestrantes Walter Motta Ferreira (UFMG/ABZ) e Ézio Gomes da Mota (MAPA/ABZ). A programação inclui ainda oito minicursos, nove simpósios e seis fóruns. Para mais informações, acesse http://www.zootec2015.com.br/.

Como contrapartida pelo apoio dado ao evento, a reitoria do IFCE garantiu, junto à organização do Zootec, a oferta de 10 inscrições gratuitas no evento para a comunidade dos campi que possuem cursos na área de agricultura/agropecuária, sendo nove para alunos e uma para docente.

O Zootec é um evento realizado pela Associação Cearense de Zootecnistas (ACZ) e pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ); com o apoio do IFCE, UFC, UVA, Faculdades Inta, Embrapa Caprinos e Ovinos, Federação dos Estudantes de Zootecnia do Brasil (FEZB).

Diogenilson Aquino (campus de Tauá) e Rebeca Casemiro (reitoria)

registrado em: , ,
Assunto(s): Eventos e negócios