Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Cantoria é debatida no campus de Tauá
conteúdo

Notícias

Cantoria é debatida no campus de Tauá

Instituto recebeu a palestra do repentista Geraldo Amâncio na sexta-feira
última modificação: 11/12/2015 12h45
Diogenilson Aquino Palestra sobre cantoria e cultura popular por Geraldo Amâncio

Palestra sobre cantoria e cultura popular por Geraldo Amâncio

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tauá, realizou nessa sexta-feira (28 de novembro), às 15h30, no seu Auditório, a palestra “Cantoria e Valorização da Cultura Popular”, com o repentista Geraldo Amâncio. O evento contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Tauá.
O repentista cearense falou sobre a história da cantoria e da poesia, destacando a habilidade dos repentistas, cordelistas e poetas com as palavras. “O maior dom do repentista não é da rima, é da métrica”, explicou Geraldo, lembrando vários nomes da cantoria e poesia brasileira, como Cego Aderaldo, Raimundo Simplício, Ariano Suassuna, dentre outros.
Geraldo Amâncio é um dos maiores poetas, cantadores e repentistas da atualidade, sendo um dos mais respeitados ícones da cultura popular brasileira.
Estavam presentes a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar; a presidente da Câmara de vereadores de Tauá, Fátima Veloso; o deputado federal, Domingos Neto; secretários municipais, vereadores e outros representantes de entidades sociais e produtivas (OAB, CDL, Embrapa/Rota do Cordeiro, Uece, Crede 15, Fundação Bernardo Feitosa). Após a palestra, o público discutiu a implantação de novos cursos no campus de Tauá.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

registrado em:
Assunto(s): Cultura