Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Campus de Tauá realiza Fórum de Educação
conteúdo

Notícias

Campus de Tauá realiza Fórum de Educação

Evento discute a implantação de novos cursos no campus
última modificação: 11/12/2015 13h06

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tauá, realiza amanhã (quarta-feira, 19 de novembro) o Fórum de Educação, para discutir a escolha e implantação de novos cursos no campus. O evento vai apresentar os resultados da enquete promovida, nos dias 03 a 14 de novembro, para escolher os novos cursos a serem ofertados na região dos Inhamuns.

Após a apresentação dos resultados da enquete, inicia-se o momento de discussão sobre os eixos prioritários para escolha dos novos cursos: Formação de Professores; Recursos Naturais (já existe o curso Técnico em Agronegócio); Informação e Comunicação (o instituto já oferece o curso superior de Tecnologia em Telemática); Ambiente, Saúde e Segurança; e Infraestrutura.

Segundo o diretor do campus de Tauá, professor José Alves Neto, a expectativa é de oferecer em 2015 um curso superior no eixo de Recursos Naturais e um curso técnico no eixo de Informação e Comunicação. “Como já temos a estrutura de laboratórios e professores nesses dois eixos, esperamos aumentar já no próximo ano mais dois cursos. Com relação aos outros eixos, vamos elaborar o programa dos cursos e incluir no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, para que até 2018 estejamos com toda estrutura para oferecer esses novos cursos. Por isso, convocamos toda a comunidade tauaense e da região dos Inhamuns para participar das discussões amanhã.”, explica o diretor do campus.

O Fórum de Educação inicia às 8h, no auditório do campus de Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, nº 01, Colibris, Tauá – CE). O evento encerra com o planejamento da audiência pública para referendar a escolha e implantação de novos cursos na instituição.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

registrado em:
Assunto(s): Educação