Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Campus de Tauá inicia consulta de novos cursos
conteúdo

Notícias

Campus de Tauá inicia consulta de novos cursos

Enquete se estende dos dias 03 a 14 de novembro, nas ruas, instituições e escolas dos Inhamuns
última modificação: 14/12/2015 14h10
Arquivo Sala de aula com alunos e professor do curso técnico em Agronegócio

Sala de aula com alunos e professor do curso técnico em Agronegócio

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tauá, inicia campanha para escolher os novos cursos a serem ofertados na região dos Inhamuns. O processo começou com um levantamento prévio de oportunidades e potencialidades da região, apontando os eixos adequados, prioritários e de longo prazo.

Após vários debates, ficou definido, de acordo com o catálogo de cursos do Ministério da Educação, que os eixos prioritários para escolha dos novos cursos em Tauá são Formação de Professores; Recursos Naturais (já existe o curso Técnico em Agronegócio); Informação e Comunicação (o instituto já oferece o curso superior de Tecnologia em Telemática); Ambiente, Saúde e Segurança; e Infraestrutura.

Segundo o diretor do campus de Tauá, José Alves Neto, o processo tem início com a fase de consulta pública com a aplicação de um questionário com os cursos mais indicados para a região. “Convocamos toda a comunidade tauaense e da região dos Inhamuns para participar da enquete. Estamos fazendo abordagens nas ruas e nas instituições da região e também vamos visitar as escolas de Tauá, Quiterianópolis, Parambu, Arneiroz e Aiuaba”, aponta o diretor do campus.

O cronograma da consulta pública se estende dos dias 03 a 14 de novembro. O questionário pode ser respondido impresso ou por meio eletrônico. A enquete será aplicada com estudantes, gestores da educação e membros dos setores produtivos locais.

Esses dados retornarão ao campus de Tauá para avaliação crítica e seleção dos cursos mais requisitados. Os resultados serão apresentados no Seminário para debater os novos cursos, a ser realizado no dia 19 de novembro, no auditório do campus. Por último acontecerá uma audiência pública para que a comunidade referende os novos cursos, ainda sem data marcada.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

registrado em:
Assunto(s): Educação