Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Campus de Tauá discute a implantação de novos cursos
conteúdo

Notícias

Campus de Tauá discute a implantação de novos cursos

Instituto mantém diálogo com a sociedade na escolha de novos cursos
última modificação: 11/12/2015 11h42
Diogenilson Aquino Sociedade debate a escolha e implantação de novos cursos no campus de Tauá

Sociedade debate a escolha e implantação de novos cursos no campus de Tauá

Preservando o espírito de democracia, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tauá, promoveu novo momento de discussão com a sociedade sobre a escolha e implantação de novos cursos na instituição. O momento foi provocado pela prefeita de Tauá Patrícia Aguiar, e pelo deputado federal Domingos Neto, com o intuito de fortalecer as parcerias estratégicas.

O diretor geral do campus, professor José Alves Neto, ressaltou o histórico de atuação da instituição na formação de profissionais qualificados e a expectativa de ampliação do campus. “Como já temos a estrutura de laboratórios e professores nos eixos de Recursos Naturais e Informação e Comunicação, esperamos ofertar já no próximo ano, pelo menos, mais dois cursos nessas áreas. Com relação aos outros eixos, vamos elaborar os programas dos cursos e incluir no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, para que até 2018 estejamos com toda estrutura para oferecer esses novos cursos.”, explicou.

A prefeita Patrícia parabenizou a iniciativa do campus e garantiu a parceria com a prefeitura. “A escolha e implantação de novos cursos no município é planejar Tauá para 20 anos. O instituto está no caminho certo, quando debate com a comunidade essa escolha.”, frisou a prefeita.

O deputado federal Domingos Neto lembrou a relevância de ouvir a demanda local da sociedade e dos produtores para escolher cursos importantes para a região. “Temos o objetivo de tornar Tauá em um polo universitário, como vetor de desenvolvimento econômico. Por isso, o instituto pode contar com nosso apoio no parlamento”, concluiu.

Além da prefeita e do deputado, estavam presentes a presidente da Câmara de vereadores de Tauá, Fátima Veloso; secretários municipais, vereadores e outros representantes de entidades sociais e produtivas (OAB, CDL, Embrapa/Rota do Cordeiro, Uece, Crede 15, Fundação Bernardo Feitosa). O momento aconteceu nessa sexta-feira (28 de novembro), no seu Auditório, após a palestra “Cantoria e Valorização da Cultura Popular”, com o repentista Geraldo Amâncio.

Diogenilson Aquino – campus de Tauá

registrado em:
Assunto(s): Educação