Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Calourada anima Tauá em ritmo de São João
conteúdo

Notícias

Calourada anima Tauá em ritmo de São João

O arrastapé aconteceu na noite de quarta-feira (08/07) na quadra do campus
última modificação: 07/12/2015 16h39
Diogenilson Aquino Quadrilha "Flor de Mandacaru", campeã regional de Tauá

Quadrilha "Flor de Mandacaru", campeã regional de Tauá

O mês de junho acabou. Mas, os festejos de São João ainda não acabaram no IFCE de Tauá. Nessa temática, o Centro Acadêmico de Telemática e o Grêmio Estudantil de Agronegócio, em parceria com o campus, promoveram a 1ª Calourada Julina, em ritmo de São João. O arrastapé se estendeu pela noite desta quarta-feira (08 de julho), na quadra da instituição.

Foi uma noite tipicamente junina, com comidas típicas, brincadeiras, barraca do beijo. A programação contou ainda com apresentação da quadrilha “Flor de Mandacaru”, campeã regional de quadrilhas. A noite ficou mais animada com muito xote, xaxado, baião, para ninguém ficar parado.

O estudante Ivande Coelho, presidente do CA de Telemática, explicou que a primeira calourado do campus de Tauá promoveu uma interação entre os alunos dos dois cursos (Telemática e Agronegócio) e aproximou a comunidade da instituição.

De férias em Tauá, Manuel Beserra (de Fortaleza) aproveitou a estadia na cidade para prestigiar o evento. “Foi um momento muito bonito. É prazeroso ver nossa cultura nordestina sendo respeitada e praticada, principalmente, numa instituição federal”, concluiu.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

registrado em: ,