Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Audiência define novos cursos para campus de Tauá
conteúdo

Notícias

Audiência define novos cursos para campus de Tauá

Foram indicados oito cursos técnicos e seis superiores
última modificação: 31/10/2022 17h49
Mateus Sousa População aponta novos cursos a serem ofertados pelo campus de Tauá

População aponta novos cursos a serem ofertados pelo campus de Tauá

Após amplo debate com a sociedade da região dos Inhamuns, a audiência pública concretizou o processo democrático de escolha e implantação de novos cursos no campus de Tauá do IFCE. O evento aconteceu na segunda-feira (02 de março), às 14h, no auditório do campus. O objetivo foi possibilitar que a comunidade aponte as qualificações que mais se adéquam às necessidades da região.

Foram definidos oito cursos técnicos (Fruticultura, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Farmácia, Edificações e Agrimensura); seis cursos superiores (Agronomia, Nutrição, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física e Letras com dupla habilitação em Língua Portuguesa e Inglês).

O diretor-geral do campus, professor José Alves Neto, destacou a expectativa de ampliação do campus. “Já temos alguma estrutura de laboratórios e professores nos eixos de Recursos Naturais e Informação e Comunicação, por isso esperamos ofertar já no próximo ano, pelo menos, mais dois cursos nessas áreas. Com relação aos outros eixos, vamos elaborar os programas dos cursos e incluir no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, para que até 2018 estejamos com toda estrutura para oferecer esses novos cursos.”, explicou.

O Pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva, ressaltou a presença e participação da população nesse processo de escolha. “Precisamos do apoio da sociedade civil e autoridades nesse momento importante. Agora o campus vai planejar a execução da implantação desses novos cursos”, concluiu.

Mais imagem, clique aqui.

Contextualizando
O processo de escolha dos novos cursos começou com um levantamento prévio de oportunidades e potencialidades da região dos Inhamuns, apontando os eixos adequados, prioritários e de longo prazo. Em novembro do ano passado, o campus de Tauá promoveu consulta pública, com a aplicação de enquetes físicas e na plataforma web, sendo ouvidas as comunidades dos municípios de Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Parambu e Quiterianópolis. Depois foram realizados dois fóruns para debater com a sociedade os resultados dessa pesquisa.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

Assunto(s): Educação