Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Alunos de Agronegócio visitam fazenda em São Benedito
conteúdo

Notícias

Alunos de Agronegócio visitam fazenda em São Benedito

Visita técnica contribui com o alinhamento entre teoria e prática
última modificação: 01/12/2015 16h48
Cristiane Florêncio alunos de Agronegócio do campus de Tauá visitam fazenda em São Benedito

alunos de Agronegócio do campus de Tauá visitam fazenda em São Benedito

Os alunos do curso técnico em Agronegócio, do campus de Tauá do IFCE, participaram, no dia 12 de agosto, de visita técnica a Fazenda Reijers, situada no município de São Benedito. O momento foi organizado pelas professoras Cristiane Florêncio e Ana Lúcia Feitosa, com a participação do assistente de aluno Rogilson Diniz.

A visita técnica aos empreendimentos teve como objetivo conhecer as práticas de gestão de agronegócio, tais como qualidade e logística, segurança e higiene do trabalho, gestão de pessoas, marketing, ecologia entre outras práticas.

A professora Cristiane Florêncio destaca que as visitas técnicas são atividades de extensão que visam o encontro do acadêmico com a prática de grandes agronegócios regionais, tal como a Reijers. “É também o espaço de mostrar aos alunos que há grandes oportunidades de carreira aos bons profissionais e motivá-los a alcançar as competências necessárias para um futuro promissor. Principalmente, porque a visita foi conduzida por tecnóloga formada pelo IFCE.” ressalta.

Na ocasião, os estudantes tiveram oportunidade de conhecer egressos do Instituto Federal do Ceará que atuam na empresa, como Monique, supervisora de qualidade e tecnóloga em Irrigação formada pelo campus de Sobral; e Miqueias, supervisor de fitossanidade e técnico Agropecuário pelo campus de Crato. Os ex-alunos demonstraram a contribuição do IFCE por meio da oferta de profissionais qualificados ao mercado de trabalho.

O egresso técnico Agropecuário, Miqueias, é tauanse e compartilhou sua experiência sobre a busca de oportunidade em outra cidade com os colegas de cidade, estimulando-os a buscarem oportunidades onde elas estiverem. “Quando conclui o curso, surgiu esta oportunidade, na Serra da Ibiapaba. Então me mudei e moro, desde o início do ano, em São Benedito. A experiência tem sido muito proveitosa”, concluiu.

Diogenilson Aquino - campus de Tauá

registrado em: ,
Assunto(s): Educação