Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Ações promovem qualidade de vida no campus
conteúdo

Notícias

Ações promovem qualidade de vida no campus

Assistencia Estudantil estende as atividades aos discentes
última modificação: 07/12/2015 16h36
Juliana Oliveira dinâmica de grupo promove interação entre servidores

dinâmica de grupo promove interação entre servidores

Procurando minimizar os efeitos negativos do trabalho e tornar a rotina diária mais prazerosa, o campus de Tauá reforça e amplia a atuação do Programa Qualidade de Vida. O programa é desenvolvido com o propósito de criar um ambiente de trabalho aprazível e aumentar a produtividade dos servidores, por meio do esporte e das práticas de atividades físicas.

Nessa vertente, o setor de Assistência Estudantil está promovendo ações e atividades que visam a disseminação de um estilo de vida mais saudável, pelo projeto #IFitiness. Servidores e alunos podem procurar a enfermeira do campus, Ítala Keane, para realizarem uma avaliação e receber algumas orientações necessárias. “São ações educativas para a prevenção de doenças e promoção à saúde, com melhorias no ambiente (físico, social e pessoal) de trabalho”, explica Ítala.

Na última quarta-feira (08 de julho), foi realizada uma palestra sobre hábitos alimentares e atividade física, ministrada por profissionais da nutrição e educação física. Para os servidores, há sessões de massoterapia, quinzenalmente, e dinâmicas de grupo, todas as sextas-feiras.

Existem ainda outras opções de prática de atividades físicas e esportes, com ciclismo (diário, saída 17h40 do Forró do Sertão) e futsal (segunda a quinta, das 19h às 21h, na quadra do campus).