Você está aqui: Página Inicial > Sobral > Laboratórios > Eixo de Produção Alimentícia > Laboratório de Bromatologia
conteúdo

Laboratório de Bromatologia

publicado 20/02/2018 18h38, última modificação 21/02/2018 14h36
LAB BROMATOLOGIA.jpg

O Laboratório de Bromatologia do IFCE - Campus Sobral realiza análises bromatológicas em alimentos de origem animal e vegetal. O objetivo principal é atender as demandas de análises do Eixo de Produção Alimentícia, com ênfase para os projetos experimentais das disciplinas tecnológicas, projetos de pesquisas desenvolvidos por alunos, professores e parceiros do Eixo, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e monografia de discentes do Curso Superior em Tecnologia em Alimentos e da Especialização Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, bem como análises de experimentos de mestrado e doutorado de alguns parceiros.
Para a garantia da qualidade das análises o laboratório segue Normas de Boas Práticas de Laboratórios, sendo anualmente atualizados seus procedimentos operacionais e calibração de equipamentos.
Os principais tipos de análises realizados no laboratório são: umidade; proteína total; lipídios totais; resíduo mineral fixo; açúcares totais e redutores; fibra bruta; pH; acidez Titulável; sólidos solúveis totais; antioxidantes; antocianina e vitamina C.

Área de ensino institucional vinculado: Alimentos
Cursos atendidosTécnico em Agroindústria, Técnico em Panificação e Tecnologia em Alimentos
Áreas de pesquisa: Alimentos
Horário de funcionamento: 8h às 22 horas
Normas de utilização do laboratório

 

 

 

Responsável técnico:
Katiane Arrais Jales
Lattes
E-mail: katiane@ifce.edu.br
Telefone: (88) 3112-8133