Você está aqui: Página Inicial > Sobral > Laboratórios > Eixo Ambiente, Saúde e Segurança > Laboratório de Análises Microbiológica de Águas e Efluentes (LAMAE)

Laboratório de Análises Microbiológica de Águas e Efluentes (LAMAE)

publicado 20/02/2018 18h56, última modificação 21/02/2018 10h55
Lab Analises Microbiologicas de Aguas  e Afluentes- LAMAE.JPGO LAMAE realiza análises microbiológicas de águas e efluentes identificando Coliformes Totais e Fecais, Testes Bioquímicos, Bactérias Heterotróficas e Demanda Bioquímica de Oxigênio. No LAMAE são realizadas aulas práticas que abrangem as seguintes disciplinas: Análise Microbiológica de Águas e Efluentes; Sistema de Abastecimento - Tratamento de água e Tratamento de Água e Resíduos na Indústria de Alimentos. O laboratório também compartilha uma sala quente, onde é alocada as autoclaves.
Além de aulas práticas, o laboratório atende alunos de iniciação científica, de pós-graduação, de projetos de disciplinas e alunos que estão desenvolvendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Área de ensino institucional vinculado
: Ambiente, Saúde e Segurança
Cursos atendidos: Técnico em Meio Ambiente e Tecnologia em Saneamento Ambiental
Áreas de pesquisa: Meio Ambiente