Você está aqui: Página Inicial > Sobral > Laboratórios > Eixo Ambiente, Saúde e Segurança > Laboratório de Análises Físico-Químicas de Águas e Efluentes (LAAE)

Laboratório de Análises Físico-Químicas de Águas e Efluentes (LAAE)

publicado 20/02/2018 18h55, última modificação 21/02/2018 10h56
Lab Analise Fisico-Quimica - LAAE.JPGO LAAE é composto por dois ambientes, sendo um para análises titulométricas, e outro para análises instrumentais, dentre estas, as espectrofotométricas. São realizadas análises de formas de nitrogênio e fósforo, Demanda Bioquímica e Química de Oxigênio, análises de Sólidos, análises de pH, cor aparente e verdadeira, turbidez, salinidade (durezas, cloretos e sulfatos). No LAAE são realizadas aulas práticas que abrangem as seguintes disciplinas: Análises Físicas e químicas de Água e Efluentes; Sistema de Abastecimento - Tratamento de água e Tratamento de Água e Resíduos na Indústria de Alimentos.
Além de aulas práticas, o laboratório atende alunos de iniciação científica, de pós-graduação, de projetos de disciplinas e alunos que estão desenvolvendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Área de ensino institucional vinculado
: Ambiente, Saúde e Segurança
Cursos atendidos: Técnico em Meio Ambiente e Tecnologia em Saneamento Ambiental
Áreas de pesquisa: Meio Ambiente