Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Destaques do programa IFCE no Ar nº 382

Destaques do programa IFCE no Ar nº 382

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 26/08/2020 20h59

Em mais uma edição semanal, o programa de rádio IFCE no Ar destaca notícias, reportagens, pesquisas, eventos e realizações do Instituto Federal do Ceará. O radiofônico produzido pelos comunicadores do IFCE, inteiramente de suas casas, e pode ser ouvido às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9 ou pela internet aqui.

Acompanhe os destaques do programa de hoje: IFCE seleciona alunos de baixa renda para receber mais de 4 mil tablets; Inscrições abertas para o 1º Simpósio Internacional de Agroindústria no campus de Umirim; Crato publica edital de concessão de auxílios estudantis; Paracuru instala bituqueiras para marcar o Dia de Limpeza e Conservação de Praias; Acaraú retoma atividades do projeto Ecomangue em Jericoacoara; Fortaleza instala placas fotovoltaicas; Quixadá inscreve para o 1º Concurso de Filmes Minuto IFCE.

O programa também destaca o processo seletivo de estudantes com ideias de negócios inovadores e o primeiro aniversário de atividades do grupo de pesquisa sobre Ensino Médio em Iguatu. E no quadro IFCE Serviço, o enfermeiro Emanoel Muniz (Acaraú) fala sobre a campanha de aleitamento materno Agosto Dourado. Já no quadro Diálogo, o jornalista Rafael Oliveira entrevista as professoras de Teatro do campus de Fortaleza, Fran Teixeira e Circe Macena, sobre a 8ª Semana de Artes Cênicas.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE