Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar nº 371

Confira os destaques do IFCE no Ar nº 371

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 11/06/2020 10h10

Hoje é dia de mais um programa de rádio IFCE no Ar, veiculado todas as quintas-feiras, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9. O produto também pode ser ouvido pela internet aqui (para ouvir pelo smartphone, é necessário instalar o aplicativo do TuneIn). Durante o período de isolamento social, o radiofônico está sendo produzido pelos comunicadores do Instituto Federal do Ceará, inteiramente de suas casas.

Acompanhe os destaques do programa de hoje: criado e-mail institucional para estudantes, 9ª Semana de Serviço Social comemora 10 anos do curso, Semana do Meio Ambiente em Juazeiro do Norte, equipe de Caucaia está na fase final do programa Corredores Digitais. Também falaremos da parceria da empresa de cimento Apodi com o IFCE que está proporcionando a confecção e doação de protetores faciais a quatro municípios jaguaribanos e da iniciativa do campus de Maranguape na produção e distribuição de máscaras de tecido, com a cooperação da empresa Hope.

E, no fim do programa, no quadro Diálogo, vamos tratar de um assunto muito atual, pois o Ceará está em fase de reabertura gradual das atividades. A jornalista Deborah Sampaio entrevistou os médicos Jacob Oliveira Duarte, que é pneumologista do campus de Juazeiro, e Ana Luiza Bastos, lotada na Reitoria do IFCE.

O programa IFCE no Ar é transmitido desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do instituto. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE