Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar nº 369

Confira os destaques do IFCE no Ar nº 369

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 27/05/2020 14h27

A comunicação social do Instituto Federal do Ceará continua a pleno vapor, informando a comunidade acadêmica e a sociedade apesar da quarentena. Todos os profissionais têm produzido, de suas casas, postagens nas redes sociais ou nos sites dos campi e da reitoria, além de podcasts e vídeos. Tudo para manter a comunidade acadêmica e o público bem informados. E hoje é dia de mais um programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9. O produto também pode ser ouvido pela internet aqui (para ouvir pelo smartphone, é necessário instalar o aplicativo do TuneIn).

Acompanhe os destaques do programa de hoje: classificadas sete equipes na final do programa Centelha, #Ficemcasa ofereceu mais de 4 mil vagas em 100 cursos, dicas sobre nutrição na quarentena. Além disso, vamos conhecer duas iniciativas do campus de Camocim: alunos e servidores produzem vídeos com orientações práticas sobre saneamento e sustentabilidade; o professor Edmo Montes dá mais detalhes sobre a produção de equipamentos de proteção individual e álcool 70% para as secretarias de saúde dos municípios próximos.

Também falaremos da importância de manter uma boa alimentação, a qualidade do sono e uma boa convivência familiar e com amigos e vizinhos para atravessar a quarentena. E, no fim do programa, no quadro Diálogo, o valor dos exercícios físicos em meio à pandemia. Juliana Albano e Larissa Lima, técnica em audiovisual e jornalista do campus de Tauá, entrevistaram o professor de educação física Jayme Félix.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE