Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar nº 367

Confira os destaques do IFCE no Ar nº 367

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 13/05/2020 22h49

Os comunicadores do Instituto Federal do Ceará continuam a informar a comunidade acadêmica e a sociedade apesar da quarentena. Todos têm produzido, de suas casas, postagens nas redes sociais ou nos sites dos campi e da reitoria, além de podcasts e vídeos. Tudo para manter a comunidade acadêmica e o público bem informados. E hoje é dia de mais um programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9. O produto também pode ser ouvido pela internet aqui (para ouvir pelo smartphone, é necessário instalar o aplicativo do TuneIn).

No ar desde 2013, uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE, o programa tem como destaques os seguintes assuntos: força tarefa do campus de Maracanaú produz e doa diversos itens para o combate ao Covid- 19, companhia Vale do Rio Doce investe na produção de mais equipamentos de proteção individual em Sobral, plataforma digital Fique no Lar apoia o comércio e serviço locais em cinco estados e os cuidados do IFCE com os estudantes que fazem intercâmbio no exterior e os estrangeiros que estudam aqui.

Além disso, a pedagoga do campus de Fortaleza, Ana Cláudia Uchoa dá dicas para os pais distraírem seus filhos com brincadeiras divertidas e educativas. E no momento cultural, você vai ouvir a canção "Âmago", composição de Edson Flores, aluno da licenciatura em Música do campus de Crateús. E, no fim do programa, no quadro Diálogo, o jornalista Rafael Oliveira entrevistou o professor Isaac Miranda sobre o desenvolvimento de equipamentos com raios ultravioletas para desinfecção de ambientes.

O programa IFCE No Ar é feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE