Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar 388

Confira os destaques do IFCE no Ar 388

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 08/10/2020 08h04

A edição semanal do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar logo mais às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9 vai mostrar como o Instituto incentiva seus alunos a participar de olimpíadas; que os alunos de Iguatu participam de evento internacional; como foi o I Paracuru Inclusivo que reuniu remotamente um público de todo o Brasil. Além disso, o nosso Protagonista de hoje é o estudante de Itapipoca que será parlamentar jovem 2020.

Vamos dar um giro pelo IFCE e conferir mais notícias sobre o I Congresso Internacional Virtual de Pesquisa (Coninp), saber das inscrições para a seleção de Mestrado em Ciências e Matemática em Fortaleza e como foi a colação de grau e certificação em Acaraú. Completam o conteúdo do programa, a participação de Juazeiro do Norte no evento Artefatos da Cultura Negra; a boa ação de Maranguape, que imprimiu e doou protetores faciais para UPA da cidade. E para fechar o programa, o quadro Diálogo mostra os preparativos para a 2ª OCHE - Olimpíada de Ciências Humanas, uma realização do IFCE, que está com inscrições abertas para os estudantes até o dia 20 de outubro.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Eugênio Pacelli, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE