Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar 387

Confira os destaques do IFCE no Ar 387

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 30/09/2020 10h45

O programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar logo mais às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9 vai abordar a deflagração da consulta para reitor e diretores gerais do IFCE; a vitória dos estudantes de Fortaleza em competição da Huawei; a publicação do artigo professor de Camocim sobre bactérias que ajudam a eliminar óleo no mar e a conquista de uma estudante do Crato que foi aprovada em mestrado na Europa.

O radiofônico também vai falar da Reditec, da live do Crato sobre ovinocaprinocultura nordestina, dos preparativos para a construção de um novo bloco didático em Caucaia e da prorrogação da chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar.

No quadro IFCE Serviço, para encerrar a campanha Setembro Amarelo, repasse os sinais de alerta para prevenir o suicídio com dicas da técnica em Enfermagem de Canindé, Edinária Silva. O quadro Música é História traz a canção "Fortes sabem lutar", do estudante Wesley Marinho, premiada no concurso do campus de Crateús, que completou 10 anos na semana passada. E no fim do programa, o quadro Diálogo fala sobre as recentes conquistas literárias dos estudantes de letras do campus de Tauá.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Eugênio Pacelli, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE