Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > Notícias > Campus Juazeiro forma novos profissionais
conteúdo

Notícias

Campus Juazeiro forma novos profissionais

A solenidade aconteceu no Auditório Kariris
última modificação: 20/03/2023 09h58
Foto: Rodrigo Brasil

O campus de Juazeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizou na última sexta-feira (17) a solenidade de colação de grau de 39 concludentes dos cursos superiores de tecnologia em Automação industrial, tecnologia em Construção de Edifícios, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Matemática semipresencial (UAB), Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária.

Na ocasião, a oradora discente, Mariana Ferreira, destacou o crescimento dos formandos, decorrente dos conhecimentos partilhados em sala de aula e do convívio diário com todos que fazem o IFCE. “Sentiremos falta de todos os cantos do instituto em que, de alguma forma, fomos felizes. Podemos achar que sabemos muito, mas ainda não aprendemos nada que possa substituir o simples obrigado”, agradeceu.

Durante o discurso, o diretor-geral do campus Juazeiro, professor Alex Jussileno, falou sobre as escolhas que conduziram os concludentes até o momento da formatura, lembrando que o caminho e as transformações irão continuar, mas levando a marca do IFCE. “Tenho certeza de que você absorveu não somente os conhecimentos técnicos e científicos do curso que fez, mas para chegar até aqui, você escolheu ser humilde, determinado, batalhador, resiliente, amigo, cooperativo, compreensível, crítico, reivindicador, autoconfiante e esperançoso”, salientou.

A oradora docente, professora Regilânia Lucena, lembrou que essa conquista faz parte do sonho da maioria das famílias brasileiras, as quais anseiam que filhas e filhos alcancem o ensino superior e possam viver a experiência de uma educação que garanta mais respeito e dignidade na atuação profissional e social. Ela destacou o compromisso de todos os cidadãos na luta pela garantia não só da democratização, mas da universalização do ensino superior em todo o território nacional. “É na alegria do reencontro de hoje que, conseguimos compreender a nossa enorme capacidade (de todos nós aqui presentes) de ressignificar o valor das nossas lutas. A educação venceu!”, comemorou.

Sheyla Graziela - campus Juazeiro do Norte