Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > Notícias > Campus de Juazeiro oferta 80 vagas para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Campus de Juazeiro oferta 80 vagas para cursos técnicos

As inscrições estão abertas até 10 de maio
última modificação: 04/05/2021 07h02

O campus de Juazeiro do IFCE está com inscrições abertas de 30 de abril a 10 de maio para a seleção dos cursos técnicos subsequentes de Geoprocessamento e Sistemas de Energia Renovável. Podem se inscrever pessoas que no ato da pré-matrícula apresentem comprovante de conclusão do ensino médio. O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet pelo qselecao.ifce.edu.br  e pelo esolis.ifce.edu.br. Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico no sistema Q-seleção e transmitir os dados via internet; salvar o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição (resumo de Inscrição), resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha); e realizar o envio da documentação (frente e verso e de modo legível) necessária pelo sistema e-Solis.

O egresso do curso de Geoprocessamento está apto a executar levantamentos e coletas de dados espaciais;  produzir descrições topográficas através de plantas e memoriais descritivos; implantar no campo projetos de sistemas de transporte, obras civis, industriais e rurais; elaborar e atualizar produtos cartográficos temáticos a partir de imagens orbitais, sub-orbitais e terrestres; analisar dados espaciais;  utilizar ferramentas de geoprocessamento; criar modelos de fenômenos ambientais; criar soluções computacionais de coleta e disponibilização de informações espaciais.

 O egresso de Sistemas de Energia Renovável está apto  a executar projetos de fontes de energia renováveis; realizar atividades de manutenção; coordenar projetos de sistemas de energia renovável; ser empreendedor na área de atuação; saber montar e instalar sistemas de energia renovável; identificar problemas de impacto ambiental e do uso ineficiente de energia e propor novas formas produtivas para a inserção da geração de energias renováveis e de eficiência energética.

Saiba mais sobre a seleção no Edital