Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > Notícias > Campus de Juazeiro forma 56 novos profissionais
conteúdo

Notícias

Campus de Juazeiro forma 56 novos profissionais

A solenidade aconteceu no auditório Kariris
última modificação: 22/05/2019 11h48
Foto: Maria Dias

O campus de Juazeiro do Norte realizou na última sexta-feira (10) a solenidade de Colação Unificada de 56 concludentes dos cursos: Técnico em Mecânica industrial, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Construção de Edifícios, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Engenharia Ambiental.

 O concludente do curso superior de Matemática, Márcio José Machado, representando os demais discentes, lembrou a gratidão por todo o percurso vivenciado dentro do IFCE e destacou a qualidade das atividades desenvolvidas. “Continuaremos, a despeito de todos os ataques, com nossa hegemonia na conquista das vagas nas principais universidades deste país. Continuaremos marcando presença de destaque a cada ENEM. Continuaremos repetindo o sucesso de anos anteriores, com nossas escolas alcançando posição de destaque em todas as avaliações.  De nosso povo continuarão saindo cientistas, técnicos, filósofos, sociólogos e políticos da mais alta grandeza. É assim que resistiremos. Os livros são nossas armas; as ideias são nossa munição”, disse.

 A oradora docente, professora Régia Talina Silva Araújo, enfatizou o papel transformador da educação: “Vocês, queridos estudantes, concluem uma etapa da vida e iniciam outra com o desafio de serem luz e transformação. Não se omitam, por favor. Sem violência, com toda a gentileza e sabedoria possível. Por vocês mesmos, pela sociedade, por quem vocês nem imaginam e que precisam dos serviços da tecnologia, da inteligência artificial, da inteligência cidadã. Não se omitam e usem as habilidades que vocês conseguiram aqui, aliadas a talentos próprios, para promover um futuro sustentável de vocês e de outros brasileiros”, aconselhou.

 O professor Amaral Muniz representou os docentes do curso técnico, na modalidade EJA (educação de jovens e adultos), destacando que os formandos ultrapassaram a barreira dos 52% de toda a população adulta brasileira que não consegue concluir o ensino médio. O concludente Cícero Francivaldo Oliveira Silva dos Santos, representando os discentes do curso técnico, salientou no seu discurso a formação humana e cidadã ofertada pela instituição: “Durante essa caminhada, tivemos a chance de conhecer valores que permanecerão conosco para sempre. Descobrimos, dia após dia, a importância de aprender e ensinar, de respeitar a opinião do outro e de abraçar os desafios da profissão que escolhemos”.