Você está aqui: Página Inicial > Jaguaribe > Universo IFCE em Jaguaribe será 25 e 26 de maio

Universo IFCE em Jaguaribe será 25 e 26 de maio

EXPANSÃO DO CONHECIMENTO

Evento que aproxima a cidade e o Instituto é um dos mais importantes no calendário anual
última modificação: 15/05/2017 16h09

Já estão agendadas as datas em que acontecerá o Universo IFCE em Jaguaribe: dias 25 e 26 de maio. O município jaguaribano e cidades vizinhas terão a oportunidade de visitar e conhecer o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará campus Jaguaribe - IFCE Jaguaribe - em um evento que já é um dos mais importantes do ano letivo, dentro das atividades de extensão realizadas pela instituição.

Nestes dois dias, o IFCE Jaguaribe estará aberto para que jovens do ensino médio, pré-universitários e a comunidade em geral participe de uma série de atividades de mostra de seu funcionamento em suas ações de ensino, extensão e pesquisa.

O diretor-geral do IFCE Jaguaribe, Professor Izamaro de Araújo, destaca a importância do evento para que alunos das escolas de ensino médio da cidade e de municípios próximos possam visitar as instalações e acompanhar como é o cotidiano do IFCE. "O Universo IFCE é uma excelente oportunidade para que os jovens e a comunidade de Jaguaribe e de demais municípios do Vale conheçam as instalações, laboratórios, atividades educativas, científicas, de tecnologia e culturais que fazem parte do IFCE campus Jaguaribe.", ressalta o diretor-geral.

ESTRUTURA DO EVENTO

Algumas das apresentações e ações nos dois dias serão: mostra audiovisual com documentário sobre o IFCE, apresentações dos cursos por professores, visitas guiadas por professores e alunos dos cursos aos laboratórios de pesquisa, apresentações artísticas e culturais, dentre outras ações que estão sendo pensadas.

Izamaro de Araújo adianta que o evento já vem sendo preparado semanas antes, para todos que vierem visitar o Instituto. "Estamos organizando toda a infra-estrutura a ser oferecida na manhã e tarde dos dias 25 e 26, para que os alunos das escolas e demais convidados possam ser muito bem recebidos durante o evento.

O professor reitera que o evento em pouco tempo se tornou um dos maiores dentre as ações de extensão e espera que toda a comunidade estudantil do ensino médio e pré-universitária possa participar. "Estamos procurando preparar tudo com o apoio das escolas, professores e alunos. Será um momento importantíssimo dos jovens conhecerem de perto a realidade que faz do IFCE uma das mais importantes e tradicionais instituições de ensino técnico, tecnológico e universitário do Ceará e do país.", afirma o diretor-geral do IFCE Jaguaribe.

Em breve, toda a programação estará disponível aos interessados também na fanpage do Facebook.