Você está aqui: Página Inicial > Jaguaribe > Notícias > Jaguaribe publica edital com 23 vagas de monitoria voluntária

Jaguaribe publica edital com 23 vagas de monitoria voluntária

Inscrições seguem até o dia 10 de Outubro para estudantes dos três cursos englobando várias disciplinas

última modificação: 04/10/2016 08h08

A Direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará campus Jaguaribe tornou públicas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado para o Programa de Monitoria Voluntária IFCE 2016.2. A seleção segue de 03 de Outubro até 10 de Outubro de 2016 e oferece um total de 23 vagas para monitores de diversas disciplinas dos cursos Técnico em Eletromecânica, Tecnológico em Redes de Computadores e Licenciatura em Ciências Biológicas.

A monitoria voluntária objetiva que o aluno realize trabalhos de monitoria acadêmica em âmbito de extensão, sob a orientação de um professor-orientador, para outros estudantes que estejam em dificuldade de aprendizagem; busca também contribuir para uma maior integração dos alunos com o IFCE; objetiva desta forma propiciar uma melhor formação acadêmica ao aluno e estimular a participação no processo educacional e na motivação ao ensino. Necessário destacar que o edital não oferta bolsa de monitoria remunerada.

É necessário que o aluno: esteja cursando no mínimo o segundo período; tenha sido aprovado na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área de monitoria pretendida; não receba bolsa do IFCE e não tenha sido Estudante-Monitor por um período de um ano e seis meses; não tenha desistido de atividade de monitoria anteriormente; não esteja respondendo processo disciplinar e tenha disponibilidade de 16 horas semanais.

A abertura e os objetivos da seleção, pré-requisitos das inscrições, documentos necessários, calendário de seleção, quadro de vagas, atribuições docentes e discentes e demais informações relativas ao edital estão disponíveis no próprio edital. O arquivo deve ser baixado e impresso pelo estudante que pleiteie uma das vagas, sendo que as folhas anexas devem ser preenchidas e entregues na recepção do IFCE campus Jaguaribe até o dia 10 de Outubro.

Para acessar o edital, clique aqui