Notícias
Campus Jaguaribe integra equipe em projeto de migração da Furukawa.
Estudantes e Professor do IFCE campus Jaguaribe integram equipe responsável pelo projeto de migração de soluções da Furukawa para a nuvem. Como instituto de tecnologia e inovação, o IFCE tem na pesquisa um de seus pilares na formação do estudante e sua preparação para os desafios do competitivo mercado de trabalho.
As habilidades e competências desenvolvidas vão além da simples transmissão de conhecimento: nossos estudantes vivenciam experiências profissionais com grandes organizações nacionais e internacionais, atuando com ferramentas e metodologias mais atuais disponíveis. E neste contexto temos uma grande notícia: através do Grupo de Pesquisa em Informática Aplicada, Redes e Telecomunicações (IART), 1 (um) professor e 4 (quatro) estudantes do curso “Tecnologia em Redes de Computadores” do IFCE campus Jaguaribe passam a integram a equipe de desenvolvimento de um projeto da Furukawa, empresa multinacional na área de Redes e Telecomunicações. O projeto, fruto da nova parceria do IART com o IFCE de Morada Nova e com o Laboratório GREat da UFC, é um dos maiores e mais importantes projetos em andamento dentro do instituto.
Participam do projeto: • Herleson Paiva Pontes: Professor e Pesquisador-Líder (@herlesonpontes) • Jonathan Caio dos Santos da Silva: Designer UX/UI Sênior (@jnthn.santos) • Akauan Almeida Pinheiro: Designer UX/UI Junior (@akauanalmeida) • Francisco David Barbosa Martins: Analista de Requisitos e Teste de Software (@davidadizai) • Antonio Vitor Fernandes Diogenes: Analista de Requisitos e Teste de Software (@vitor.diogenes.codm).
A participação do campus Jaguaribe neste projeto é mais uma comprovação da qualidade empregada na formação profissional e acadêmica de nossos estudantes na instituição, além de mostrar o crescimento do papel estratégico do campus Jaguaribe dentro do contexto do IFCE. E mais projetos estão vindo por aí!
É o IFCE campus Jaguaribe mostrando que é possível promover inovação tecnológica no interior do estado do Ceará!
Texto: Herleson Paiva Pontes