Você está aqui: Página Inicial > Jaguaribe > Notícias > Curso de Matemática para o ENEM oferece 25 vagas

Curso de Matemática para o ENEM oferece 25 vagas

Extensão

As inscrições estão abertas até Sexta-feira, 18 de agosto, na sede do Campus Jaguaribe
última modificação: 15/08/2017 14h24

Estão abertas até sexta-feira, 18 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o curso Matemática para o Enem: revisão e compreensão. São ao todo 25 vagas ofertadas em duas turmas, sendo distribuídas 15 vagas para a comunidade externa e 10 para a comunidade interna ao IFCE. Poderão candidatar-se para as vagas toda e qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Fundamental. Dentre os objetivos do curso estão a resolução de questões de Matemática, no formato das apresentadas no Exame Nacional do Ensino Médio e a revisão dos abordados pelo ENEM.

O curso possui carga horária de 40 horas, com duração estimada de três meses, distribuídas em duas turmas: Turma 01, às Terças-feiras, das 13h30 às 17h45 (com intervalo) e a Turma 02 às Quartas-feiras, das 7h30 às 11h45 (com intervalos). Os cursistas frequentarão as aulas no campus do IFCE em Jaguaribe. O curso é completamente gratuito e será ministrado pelo Docente de Educação Matemática do IFCE Eugeniano Brito Martins.

O candidato deverá efetivar sua inscrição através da entrega de formulário anexo ao Edital de Seleção, devidamente preenchido e conjunto com os seguintes documentos: (1) Documento de identidade com foto (original e fotocópia) e (2) Comprovante de escolaridade (Certificado do Ensino Fundamental concluído ou declaração de aluno do Ensino Médio ou Técnico). A comunidade interna ao IFCE está dispensada de apresentar a documentação acima, bastando preencher a ficha de inscrição com seu número de matrícula ou SIAPE.

As inscrições devem ser feitas no campus do IFCE em Jaguaribe, situado na rua Pedro Bezerra de Menezes, 387, Bairro COHAB/Manuel Costa Morais. Maiores informações através do telefone (88) 3522 1117. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 21/08 (segunda-feira), no local de inscrição.

Acesse o edital completo e preencha o formulário em anexo:

Edital Simplificado Curso de Matemática para o ENEM