Você está aqui: Página Inicial > Jaguaribe > Notícias > Campus Jaguaribe cria Núcleo de Audiovisual
conteúdo

Notícias

Campus Jaguaribe cria Núcleo de Audiovisual

O Naja irá realizar produções e capacitações na área
publicado: 13/08/2019 14h17, última modificação: 14/08/2019 10h05

Um novo equipamento deverá inovar na área de audiovisual na região do Vale do Jaguaribe. Criado por meio da Portaria n° 80/DG-JAG/2019, o Núcleo de Audiovisual do Jaguaribe (Naja) vai reunir uma equipe com o objetivo de pesquisar, produzir e divulgar peças de audiovisual.

De acordo com o professor Marcos Vieira, coordenador do Naja, existem estudos que comprovam a importância dos produtos audiovisuais para apreensão do conhecimento . Para ele, a importância do núcleo na difusão e divulgação de conteúdos produzidos dentro do IFCE está diretamente relacionada a essa atração natural do cérebro humano aos conteúdos visuais.

“No campus Jaguaribe já existia uma série de equipamentos a serem usados para essas produções. Então, juntamos esse aparato técnico ao de profissionais competentes e montamos esse núcleo que será um espaço de experimentação, de desenvolvimento de criatividade e tradução para a linguagem audiovisual do que é produzido por vários agentes no campus”, esclareceu o professor Marcos.

Além disso, o Núcleo vai atuar na área da capacitação, organizando cursos e palestras que visem à formação e aperfeiçoamento dos discentes, docentes, técnicos administrativos e público externo na área audiovisual.

Para saber mais, confira informações na página do NAJA.