Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Iguatu ganha três prêmios no Campeonato Nacional Enactus 2016
conteúdo

Notícias

Iguatu ganha três prêmios no Campeonato Nacional Enactus 2016

Além de receber premiações em dinheiro, o time do campus de Iguatu também venceu a categoria Professor Conselheiro do Ano
última modificação: 14/07/2016 11h03

Muito profissionalismo, foco e determinação. Esse foi o clima geral dos participantes do Campeonato Nacional Enactus 2016, realizado entre os dias 7 e 8 de julho no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Alunos e professores de diversas instituições brasileiras, além de parceiros e empresas, fizeram parte desse encontro, com o objetivo de apresentar trabalhos que melhorem o padrão e a qualidade de vida das pessoas de forma sustentável. Nesse interim, o time de Iguatu foi agraciado com três prêmios.

Reconhecendo os esforços para desenvolver habilidades e práticas sustentáveis por jovens e crianças, a empresa KPMG concedeu ao Time Enactus de Iguatu uma premiação no valor de R$ 2 mil para dar prosseguimento aos projetos. Esse também foi o valor obtido pelo time ao conquistar o terceiro lugar no Prêmio Cargill, concedido a iniciativas de alimentação saudável, segura, sustentável e acessível.

Um dos prêmios mais esperados da noite também foi para Iguatu. Maria Eliani Coelho, professora e diretora de Pesquisa, Extensão e Produção do campus, venceu a categoria Professor Conselheiro do Ano Nufarm e agora vai representar o Brasil na Copa do Mundo Enactus 2016, em Toronto, Canadá. Eliani diz ter ficado bastante surpresa com o reconhecimento. “Eu não esperava ganhar. É tanto que eu estava tranquila. Quando disseram meu nome foi uma surpresa muito grande porque essa é a primeira vez que participo do campeonato, enquanto os outros professores já vieram de três ou quatro competições”, diz.

 O Campeonato Nacional Enactus 2016, contou com apresentações de projetos para jurados e empresários parceiros, além da Feira de Carreiras, na qual instituições e alunos conversam sobre produtos e ideias com fins econômicos e sociais. Na ocasião, o time Enactus de Iguatu apresentou, entre outros projetos, trabalhos de irrigação e avaliação de solos, e o programa Mudas, realizado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

SOBRE A ENACTUS

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos presente em 36 países que conta com a participação de mais de 65 mil membros em todo o mundo. Em equipes, os membros desenvolvem projetos que, por meio da ação empreendedora, melhoram o padrão e a qualidade de vida de pessoas com necessidades específicas, além de promover o desenvolvimento sustentável. No Brasil, a organização atua desde 1998 e já está presente em 49 Instituições de Ensino Superior, engajando aproximadamente 1.300 voluntários. No campus Iguatu do Instituto Federal do Ceará, a Enactus atua há dois anos desenvolvendo projetos que visam a melhoria da qualidade de vida entre os beneficiados.

registrado em: ,
Assunto(s): Eventos e negócios