Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Curso de Serviço Social do IFCE de Iguatu lança edital para bolsas de iniciação científica
conteúdo

Notícias

Curso de Serviço Social do IFCE de Iguatu lança edital para bolsas de iniciação científica

SERVIÇO SOCIAL

As inscrições estarão abertas até 31 de agosto de 2023 através de formulário online.
última modificação: 06/09/2023 19h27

RESULTADO FINAL: clique aqui

Curso de Bacharelado em Serviço Social do IFCE lança edital conjunto de seleção de estudantes para bolsas de iniciação científica nas modalidades PIBIC e PIBIC AF (Ações Afirmativas). As bolsas serão supervisionadas pelas professoras Adriana Alves, Mayéwe Elyenia e Moíza Medeiros, totalizando quatro bolsas com duração de um ano. A aprovação dos projetos das professoras em concorrência interna nos editais de iniciação científica do IFCE garantiu as bolsas. O valor da bolsa é de R$ 700,00 por mês, durante um ano. As inscrições estarão abertas até 31 de agosto de 2023, às 15h, através do preenchimento do Formulário de Inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZX3gi7K5tqQDZY_Gtews0heW1BPgpkUuk39M_7lpRtenKfA/viewform

 
Os candidatos devem estar regularmente matriculados no Curso de Serviço Social do IFCE - Campus Iguatu e possuir um bom rendimento acadêmico, comprovado pelo histórico escolar atualizado. Além disso, é necessário estar matriculado nos semestres 4º, 5º, 6º, 7º ou 8º durante o início da bolsa, sem reprovações nesse período. Uma disponibilidade de 12 horas semanais para atividades de pesquisa também é requerida, sem prejudicar outras atividades acadêmicas. A seleção dos estudantes envolve avaliação do histórico, currículo e carta de exposição de motivos, seguida por uma entrevista classificatória.

Os critérios gerais incluem a disponibilidade de horário para atividades de campo, a não acumulação de outras bolsas, a ausência de vínculo empregatício ou aposentadoria durante a vigência da bolsa, a participação em encontros acadêmicos, publicações e apresentações, a posse de conta bancária própria e a atualização do currículo Lattes.

O edital oferece quatro vagas distribuídas entre quatro projetos: "A nossa renda é a gente quem faz", "O desmonte da Política de Assistência Social e os desafios ao Trabalho Profissional de assistentes sociais na Região Centro-Sul do Ceará", "A funcionalidade do Novo arcabouço fiscal do governo federal para a valorização do capital financeiro e sua implicação para as políticas sociais" e "Conselhos Municipais de Saúde: construção de esferas públicas democráticas e fortalecimento do SUS".

As bolsas têm duração de um ano e podem ser canceladas por solicitação da Coordenação do Projeto ou por descumprimento das exigências. A seleção dos estudantes envolve avaliação do histórico, currículo e carta de exposição de motivos, seguida por uma entrevista classificatória.

Leia o edital completo clicando aqui