Notícias
Curso de Serviço Social do IFCE de Iguatu lança edital para bolsas de iniciação científica
SERVIÇO SOCIAL
RESULTADO FINAL: clique aqui
Curso de Bacharelado em Serviço Social do IFCE lança edital conjunto de seleção de estudantes para bolsas de iniciação científica nas modalidades PIBIC e PIBIC AF (Ações Afirmativas). As bolsas serão supervisionadas pelas professoras Adriana Alves, Mayéwe Elyenia e Moíza Medeiros, totalizando quatro bolsas com duração de um ano. A aprovação dos projetos das professoras em concorrência interna nos editais de iniciação científica do IFCE garantiu as bolsas. O valor da bolsa é de R$ 700,00 por mês, durante um ano. As inscrições estarão abertas até 31 de agosto de 2023, às 15h, através do preenchimento do Formulário de Inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZX3gi7K5tqQDZY_Gtews0heW1BPgpkUuk39M_7lpRtenKfA/viewform
Os candidatos devem estar regularmente matriculados no Curso de Serviço Social do IFCE - Campus Iguatu e possuir um bom rendimento acadêmico, comprovado pelo histórico escolar atualizado. Além disso, é necessário estar matriculado nos semestres 4º, 5º, 6º, 7º ou 8º durante o início da bolsa, sem reprovações nesse período. Uma disponibilidade de 12 horas semanais para atividades de pesquisa também é requerida, sem prejudicar outras atividades acadêmicas. A seleção dos estudantes envolve avaliação do histórico, currículo e carta de exposição de motivos, seguida por uma entrevista classificatória.
Os critérios gerais incluem a disponibilidade de horário para atividades de campo, a não acumulação de outras bolsas, a ausência de vínculo empregatício ou aposentadoria durante a vigência da bolsa, a participação em encontros acadêmicos, publicações e apresentações, a posse de conta bancária própria e a atualização do currículo Lattes.
O edital oferece quatro vagas distribuídas entre quatro projetos: "A nossa renda é a gente quem faz", "O desmonte da Política de Assistência Social e os desafios ao Trabalho Profissional de assistentes sociais na Região Centro-Sul do Ceará", "A funcionalidade do Novo arcabouço fiscal do governo federal para a valorização do capital financeiro e sua implicação para as políticas sociais" e "Conselhos Municipais de Saúde: construção de esferas públicas democráticas e fortalecimento do SUS".
As bolsas têm duração de um ano e podem ser canceladas por solicitação da Coordenação do Projeto ou por descumprimento das exigências. A seleção dos estudantes envolve avaliação do histórico, currículo e carta de exposição de motivos, seguida por uma entrevista classificatória.
Leia o edital completo clicando aqui