Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Estudantes do 2º ano de Informática conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética 2024
conteúdo

Notícias

Estudantes do 2º ano de Informática conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética 2024

ÊXITO ESTUDANTIL

O campus Iguatu do IFCE obteve duas medalhas de bronze e uma de prata.
última modificação: 20/09/2024 13h23

Estudantes do 2º ano de Informática se destacaram na Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS) 2024, conquistando três medalhas: uma de prata e duas de bronze. A competição tem como objetivo engajar alunos do ensino médio nas áreas de biologia e biotecnologia. A competição que é organizada pela Associação Brasileira de Biologia Sintética (SynBioBR), com o apoio do Instituto Vertere.

Ilana Acioly conquistou a medalha de prata, enquanto Sandro Oliveira e Deividy Almeida trouxeram para casa medalhas de bronze. Segundo o Professor Coordenador da Área de Biologia do Comitê Olímpico Institucional - COI do campus, Stênio Freitas, os resultados refletem o compromisso da instituição com  a formação de futuros profissionais nas áreas científicas e com o incentivo ao estudo das ciências biológicas e suas aplicações modernas, como a biologia sintética

Sobre a OBBS

A Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética é uma competição nacional que busca promover o aprendizado de biologia de forma lúdica e interativa. Dividida em duas fases, a OBBS testa os conhecimentos dos estudantes em biologia geral e biologia sintética. A primeira fase conta com 20 questões de Biologia Geral, enquanto a segunda fase traz 15 questões específicas sobre Biologia Sintética.

Os participantes que se destacam na competição recebem medalhas físicas e certificados virtuais. A premiação é destinada aos 33% melhores colocados, divididos em categorias de escola pública e privada. As medalhas são distribuídas da seguinte forma: os 11% melhores recebem ouro, os 11% seguintes recebem prata e os próximos 11% ficam com o bronze.