Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Estudante > E-mail Institucional
conteúdo

E-mail Institucional

última modificação 29/06/2022 13h31

Todos os estudantes regularmente matriculados no IFCE agora possuem e-mail institucional com o domínio @aluno.ifce.edu.br, que os permitirá acompanhar o Ensino Remoto utilizando as ferramentas digitais.

Esse e-mail institucional é a forma como o estudante irá acessar todas as ferramentas utilizadas durante o Ensino Remoto (E-mail, Google Classroom, Google Meet, Formulários Eletrônicos).

A criação do e-mail institucional deverá ser realizada pelo próprio aluno, ou responsável, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP (https://suap.ifce.edu.br).

Os passos para criação do e-mail estão disponíveis aqui. O vídeo abaixo também mostra os passos do processo.

Depois de terem escolhido o e-mail institucional, os alunos devem ficar atentos ao procedimento de troca ou recuperação de senha. Confira o tutorial abaixo:

 

Nos casos pontuais em que o aluno não conseguir criar o e-mail o mesmo deverá procurar o Setor de Tecnologia da Informação, por meio do e-mail suporte.iguatu@ifce.edu.br

Confira o passo a passo para criação do e-mail acadêmico:

01) Acesse o site suap.ifce.edu.br e faça login com seu número de matrícula e a senha if.seu número de CPF

02) Clique em "Escolha seu e-mail acadêmico", escolha uma das opções da lista e clique em enviar. ATENÇÃO: você não poderá alterar o e-mail depois.

03) Seu e-mail será criado com uma senha aleatória e estará disponível em no mínimo quatro horas. ATENÇÃO: não se esqueça de anotar o e-mail escolhido.

04) Confira também se o seu e-mail pessoal cadastrado no sistema está correto. Clique no seu nome (no menu lateral) e depois clique em "editar > e-mail", no canto superior direito da tela. Caso o campo esteja em branco ou o e-mail esteja incorreto, faça a alteração informando seu e-mail pessoal e, em seguida, clique em salvar.

05) Aguarde no mínimo quatro horas para que o e-mail seja criado na plataforma Google. Depois, para alterar a senha aleatória que foi criada, entre novamente no site suap.ifce.edu.br e clique em "Deseja alterar sua senha?". A senha do Suap será a mesma do e-mail acadêmico, do portal de periódicos da Capes, do ambiente BVU e de outros sistemas do IFCE.

06) Pronto! Para acessar o seu e-mail, entre em gmail.com