Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Estudante > Disciplinas
conteúdo

Disciplinas

última modificação 28/04/2022 15h59

Aproveitamento de disciplinas

  • A solicitação deve ser feita nos 10 primeiros dias letivos, em caso de aluno novato, e nos 30 dias letivos,
    em caso de aluno veterano. Deverão ser anexados os documentos a seguir:

I. histórico escolar, com carga horária dos componentes curriculares, autenticado pela instituição de origem;
II. programas dos componentes curriculares, devidamente autenticados pela instituição de origem.


Antes de iniciar a solicitação você precisa juntar os seguintes documentos:

  • PUD (Programa da Unidade Didática) da disciplina

O PUD é aquele documento que contém todos os conteúdos da disciplina, lembra?

  • Formulário geral de solicitação preenchido! (clique aqui para baixar)

Fique atento, esse formulário deve ser assinado a punho e enviado em PDF!

  • Histórico escolar do aluno 

Para comprovar que você realmente foi aprovado na disciplina que pede aproveitamento!

  • Formulário de aproveitamento de componente curricular (clique aqui para baixar)

Preencha esse formulário com as disciplinas que deseja aproveitar.

 

Validação da(s)  disciplina(s)

  • o IFCE validará conhecimentos adquiridos em estudos regulares ou em experiência profissional mediante
    avaliação teórica ou prática. Será necessário anexar os seguintes documentos:

 

I. declaração, certificado ou diploma - para fins de validação em conhecimentos adquiridos em estudos regulares;
II. cópia da Carteira de Trabalho (páginas já preenchidas) ou declaração do empregador ou de próprio punho, quando autônomo - para fins de validação de conhecimentos adquiridos em experiências profissionais anteriores

 

2ª Chamada  da(s) disciplina(s)

  • o estudante que faltar no dia da avaliação poderá requerer sua realização em segunda chamada, em até 5
    (cinco) dias letivos subsequentes à primeira.


Justificativa de falta nas disciplinas

o estudante que faltar em dia letivo poderá apresentar justificativa em até 5 (cinco) dias letivos após o primeiro dia de ausência. Devendo ser anexado os seguintes documentos listados:

I. atestado médico;

II. declaração de corporação militar, empresa ou repartição, comprovando que, no horário da realização da primeira chamada, estava em serviço;

III. atestado de óbito de parentes até segundo grau;

IV. outro documento, a ser analisado pela coordenadoria de curso.

Atividades Complementares

  • Necessário anexar documento que comprove a atividade complementar ao FORMULÁRIO GERAL e entregar ao setor de protocolo.

 

 Revisão de Notas

  • O estudante que discordar do resultado obtido em qualquer avaliação da aprendizagem poderá requerer, à coordenadoria de curso, revisão no prazo de 2 (dois) dias letivos após a comunicação do resultado.

 

O que devo fazer para solicitar?

Você deve preencher o formulário geral e enviar com os devidos comprovantes para o setor de protocolo do campus Iguatu (protocolo@iguatu.ifce.edu.br).

Contatos