Disciplinas
Aproveitamento de disciplinas
- A solicitação deve ser feita nos 10 primeiros dias letivos, em caso de aluno novato, e nos 30 dias letivos,
em caso de aluno veterano. Deverão ser anexados os documentos a seguir:
I. histórico escolar, com carga horária dos componentes curriculares, autenticado pela instituição de origem;
Antes de iniciar a solicitação você precisa juntar os seguintes documentos:
-
PUD (Programa da Unidade Didática) da disciplina
O PUD é aquele documento que contém todos os conteúdos da disciplina, lembra?
-
Formulário geral de solicitação preenchido! (clique aqui para baixar)
Fique atento, esse formulário deve ser assinado a punho e enviado em PDF!
-
Histórico escolar do aluno
Para comprovar que você realmente foi aprovado na disciplina que pede aproveitamento!
-
Formulário de aproveitamento de componente curricular (clique aqui para baixar)
Preencha esse formulário com as disciplinas que deseja aproveitar.
Validação da(s) disciplina(s)
- o IFCE validará conhecimentos adquiridos em estudos regulares ou em experiência profissional mediante
avaliação teórica ou prática. Será necessário anexar os seguintes documentos:
I. declaração, certificado ou diploma - para fins de validação em conhecimentos adquiridos em estudos regulares;
II. cópia da Carteira de Trabalho (páginas já preenchidas) ou declaração do empregador ou de próprio punho, quando autônomo - para fins de validação de conhecimentos adquiridos em experiências profissionais anteriores
2ª Chamada da(s) disciplina(s)
- o estudante que faltar no dia da avaliação poderá requerer sua realização em segunda chamada, em até 5
(cinco) dias letivos subsequentes à primeira.
Justificativa de falta nas disciplinas
o estudante que faltar em dia letivo poderá apresentar justificativa em até 5 (cinco) dias letivos após o primeiro dia de ausência. Devendo ser anexado os seguintes documentos listados:
I. atestado médico;
II. declaração de corporação militar, empresa ou repartição, comprovando que, no horário da realização da primeira chamada, estava em serviço;
III. atestado de óbito de parentes até segundo grau;
IV. outro documento, a ser analisado pela coordenadoria de curso.
Atividades Complementares
- Necessário anexar documento que comprove a atividade complementar ao FORMULÁRIO GERAL e entregar ao setor de protocolo.
Revisão de Notas
- O estudante que discordar do resultado obtido em qualquer avaliação da aprendizagem poderá requerer, à coordenadoria de curso, revisão no prazo de 2 (dois) dias letivos após a comunicação do resultado.
O que devo fazer para solicitar?
Você deve preencher o formulário geral e enviar com os devidos comprovantes para o setor de protocolo do campus Iguatu (protocolo@iguatu.ifce.edu.br).