Você está aqui: Página Inicial > Horizonte > Notícias > IFCE ratifica trabalho remoto até 3 de abril
conteúdo

Notícias

IFCE ratifica trabalho remoto até 3 de abril

CORONAVÍRUS

Serviços serão prestados no sistema “home office”
última modificação: 21/03/2020 07h17

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no Instituto Federal do Ceará (CEC/IFCE) decidiu pela prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 3 de abril em todos os 33 campi da instituição e no Polo de Inovação Embrapii Fortaleza. A decisão visa atender as recomendações das autoridades de saúde nacionais e estaduais de isolamento social para tentar frear o avanço do novo coronavírus no Brasil. Durante o período, as atividades de ensino online continuam normalmente por meio do Sistema Acadêmico, no qual os professores disponibilizam atividades de suas respectivas disciplinas aos alunos.

Considerando a recomendação do governador Camilo Santana de que os moradores do Ceará passem o período de 19 a 22 em casa. De 23 de março a 3 de abril, o expediente administrativo na instituição seguirá no esquema de "home office" para as atividades que não exigem a presença dos servidores em seus respectivos locais de trabalho e plantões presenciais para atividades essenciais.

A reunião, realizada por meio de videoconferência, foi comandada pelo reitor Virgílio Araripe e teve a participação de pró-reitores, diretores-gerais de campi e demais membros do CEC/IFCE. O Ceará está em estado de emergência de saúde pública decretado pelo Governo do Estado e já contabiliza 68 casos confirmados da doença.