Você está aqui: Página Inicial > Horizonte > campus_horizonte > Autoavaliação Institucional
conteúdo

Autoavaliação Institucional

última modificação 14/09/2021 10h49

Quem Somos

última modificação 17/09/2021 14h54

Apresentação


A Comissão Local Própria de Avaliação é responsável por desenvolver o processo de autoavaliação, conforme o Projeto de Avaliação Institucional definido pela Comissão Central, do IFCE. A CPA está legalmente embasada na Lei nº 10.861/2004 (SINAES) e na Resolução CONSUP nº 12/2013 (Regimento da CPA).

De acordo com a Portaria nº 14/2018, atualmente a CPA Local do campus Horizonte está composta por: profa. Alanna Carvalho (representante docente) e Tobias Caetano (representante técnico-administrativo). Para o ano de 2020 prevê-se a renovação da comissão que se iniciou antes mesmo da criação dos cursos Técnicos e de Educação Superior no campus, considerando a representação discente, docente, técnico-administrativa e da comunidade externa.

A nossa função é aprimorar e aperfeiçoar o trabalho institucional a fim de buscar com êxito e qualidade a missão que nos propomos.

“A avaliação não pode ignorar as várias dimensões do contexto escolar, tendo em vista a influência que o mesmo tem, e com destaque especial, na definição das diferentes propostas de avaliação, cujo objetivo maior, no final, e sem que paire qualquer dúvida, centra-se na melhoria do proceder educacional.” (Heraldo Marelim Viana, 2005).

Documentos