Cabo Optico Monomodo
Cabo Optico Monomodo
Resumo
Permitir aplicação em ambiente externo e interno, com construção do tipo “tight”, composto por fibras ópticas monomodo com revestimento primário em acrilato e revestimento secundário em material polimérico colorido (900 mm), reunidas e revestidas por fibras sintéticas dielétricas para suporte mecânico (resistência à tração) e cobertas por uma capa externa em polímero especial para uso interno e externo na cor preta.
1. Fabricante deste cabo óptico preferencialmente deverá possuir certificação ISO 9001 E ISO 14001.
2. Apresentar Certificação UL (OFNR);
3. Este cabo deverá ser constituído por fibras monomodo de 9/125 mm.
4. Apresentar atenuação máxima de: 0,5 dB/km em 1310hm ou 0,4 dB/km em 1550hm.
5. Ser totalmente dielétrico, garantindo a proteção dos equipamentos ativos de transmissão contra propagação de descargas elétricas atmosféricas.
6. Possuir resistência à umidade, fungos, intempéries e ação solar (proteção UV).
7. Possuir raio mínimo de curvatura de 40 mm após a instalação e de 100mm durante a instalação.
8. Possuir resistência à tração durante a instalação de 185Kgf.
9. Temperatura de operação de -20 a 65 graus, comprovada através de teste ciclo térmico.
10. Possuir impresso na capa externa nome do fabricante, marca do produto, data de fabricação, gravação seqüencial métrica (em sistema de medida internacional SI).
11. Aplicação em Sistemas de cabeamento intrabuilding e interbuilding, segundo as normas ANSI EIA/TIA 568B e ANSI EIA/TIA 568-B.3.
Características técnicas obrigatórias:
12. O cabo deve suportar Ethernet de 10 Mb/s a 10 Gb/s, Fiber Channel de 1 Gb/s a 10 Gb/s e ATM/SONET/SDH de OC-1 até OC-192.
13. Todas as fibras devem atender aos testes de controle do Differential Mode Delay (DMD) utilizando um teste que exceda as normas FOTP-220 standards e seja independentemente certificada pela UL®.
14. O cabo riser deve ser construído fibras tight buffer, aramid strength yarn, protegido por uma capa com características riser.