Você está aqui: Página Inicial > dgti > Governança de TI > Especificacoes > Armazenamento > Gaveta de Expansão de Discos
conteúdo

Gaveta de Expansão de Discos

última modificação 26/08/2016 15h03

Gaveta de Expansão de Discos

Nota:
Tratando-se uma solução de storage, quando existir a necessidade de se adquirir discos e gavetas, a justificativa para a criação de lotes deve ser feita a fim de manter a compatibilidade entre os equipamentos. 

Tratando-se de expansão para a uma solução já em uso pelo instituto deve-se incluir o requisito de compatibilidade com a solução existente citando o fabricante e modelo do equipamento em uso.

Este equipamento não contempla os discos, aos quais devem ser incluídos na solução de TI contratada.

 

  1. Deve ser fornecidos com todos os componentes necessários para sua completa e total compatibilidade com o item XXX;
  2. Unidades para discos rígidos enclosures (gavetas) com no mínimo 15 baias hot-plug/hot-swap;
  3. Deverá suportar na mesma gaveta do subsistema de storage, discos com capacidade e com tecnologias diferentes, padrão SAS, NL-SAS e SSD (Flash).
  4. Deverão suportar as velocidades dos discos rígidos SAS de 10.000 e 15.000 RPM e para NL-SAS de 7200 rpm simultaneamente na mesma gaveta de discos do subsistema de storage;
  5. A solução deverá ser montada e instalada na instituição, por técnico capacitado do fabricante ou fornecedor e deve contemplar a interligação com todos os demais equipamentos existentes. Deverão ser fornecidos todos os cabos, conectores, ferramentas, e também com os softwares necessários contemplados neste lote.
  6. Garantia e Suporte
    1. O equipamento proposto deverá possuir garantia de 3 anos para reposição de peças on-site.
    2. Os serviços serão solicitados mediante a abertura de um chamado efetuado por técnicos da contratante, via chamada telefônica local, a cobrar ou 0800, e-mail, website ou chat do fabricante ou à empresa autorizada (em português – para o horário comercial – horário oficial de Brasília) e constatada a necessidade, o fornecedor deverá providenciar o deslocamento do equipamento, bem como seu retorno ao local de origem e ainda do técnico responsável para solução do problema no local, sem qualquer ônus ao contratante.