Você está aqui: Página Inicial > dgti > Governança de TI > doc > Necessidade de Adequação
conteúdo

Necessidade de Adequação

última modificação 25/10/2016 13h31

Necessidade de Adequação de Ambiente no IFCE

 

Descrição:

São ajustes necessários para viabilizar a utilização e implantação da solução;

 

Como fazer:

De acordo com a natureza da contratação (seja a aquisição de um bem ou um contrato de serviço) alguns aspectos devem ser observados na realização das adequações:

  1. Infraestrutura tecnológica, elétrica e ar-condicionado;
  2. Espaço fisico e logistica;
  3. Estrutura organizacional;
  4. Acesso a sistemas de informações;
  5. Capacitação de funcionários da contratada;
  6. Impacto ambiental;
  7. Impacto na equipe da área requisitante e na equipe de TI;
  8. Impacto de mudanças de processos de trabalho;
  9. Quaisquer outras providências que sejam necessárias e relacionadas à implantação e à continuidade da solução;

 

Riscos Relacionados:

  • Contratação prejudicada por conta de falhas na comunicação entre as unidades envolvidas para o funcionamento/implantação da solução;
  • Estrutura funcional inadequada para o gerenciamento do contrato;
  • Execução inadequada do objeto;
  • Atraso no alcance dos resultados pretendidos;