Sobre
última modificação
17/11/2016 08h16
Apresentação
O Departamento de Comunicação Social da Reitoria do IFCE articula, em parceria com a comunicação dos campi, a divulgação das atividades institucionais para os públicos interno e externo, bem como definição das diretrizes de comunicação institucional, além de auxiliar ou promover solenidades no âmbito da Reitoria. Com a expansão da rede federal de educação profissional tecnológica, os campi passaram a ter, em seus quadros, profissionais da área de comunicação, responsáveis pela identificação e implantação de canais de divulgação nessas unidades.
Atribuições
- Articular a implantação da política de comunicação;
- Articular as diretrizes de comunicação;
- Articular o planejamento estratégico anual de comunicação do IFCE, em consonância com o planejamento estratégico da instituição;
- Assessoria de Imprensa;
- Ações de Relações Públicas e de Eventos;
- Gestão de conteúdo e planejamento do portal institucional da Reitoria;
- Acompanhamento das páginas eletrônicas dos campi do IFCE, a fim de verificar a sua aderência à política de comunicação da instituição;
- Supervisão e orientação das ações de comunicação dos campi;
- Execução e cobertura de eventos institucionais no âmbito da Reitoria;
- Promoção de eventos institucionais no âmbito da Reitoria;
- Planejamento e produção de materiais gráficos e virtuais no âmbito da Reitoria;
- Produção do programa de rádio "IFCE no Ar", em pareceria com os campi, entre outros materiais de comunicação radiofônicos;
- Produção do quadro de webtv "VC no IFCE", em parceria com os campi, entre outros materiais de comunicação audiovisuais;
- Gestão de páginas e perfis institucionais em mídias sociais no âmbito do Gabinete do Reitor.