Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Solenidade emociona concludentes de cursos técnicos

Solenidade emociona concludentes de cursos técnicos

Cerimônia marcou a despedida da primeira turma do curso técnico em Logística
última modificação: 26/02/2019 10h20
Cerimônia foi realizada no auditório do campus de Fortaleza do IFCE

Uma noite para comemorar a escolha por uma instituição pública e de qualidade e para agradecer pelo apoio de amigos e familiares. Além da alegria que já é característica de uma solenidade de conclusão de cursos técnicos, o campus de Caucaia conseguiu acrescentar ainda mais emoção a este momento, garantindo a realização de uma cerimônia para mais de 300 pessoas. O esforço para reunir todos os concludentes e seus convidados em um mesmo ambiente foi possível graças à acolhida do campus de Fortaleza, que sediou a solenidade e garantiu todo o apoio necessário ao longo da programação. Tudo por um bom motivo: a maior solenidade de conclusão de cursos técnicos do campus de Caucaia marcou também a despedida da primeira turma formada pelo curso técnico de Logística.

Conclusão de cursos 25-02-2019 01

Fotos: Francisco da Costa Rodrigues

"Agradecemos a torcida para chegar até aqui", disse Aldemir Sales da Rocha, orador de Logística, que se dirigiu aos familiares, amigos e professores. "Obrigada por compartilharem tanto conhecimento conosco, mesmo quando passavam por situações parecidas com as nossas, com filhos doentes e tantas outras preocupações". Logo em seguida, o coordenador do curso, Fabrício Melo, lembrou as primeiras providências para a criação do curso, os desafios superados pelos estudantes e os motivos para comemorar aquele momento. "Não tenho dúvida de que o mundo é de vocês", disse, emocionado.

Conclusão de cursos 25-02-2019 02

Em seu discurso, a oradora discente dos cursos técnicos integrados, Carolina Lessa, enfatizou a qualidade de formação que recebeu para destacar: os resultados quantitativos não foram os mais importantes. "Dentro da minha própria vivência ficou claro muitas vezes que não eram os resultados que faziam valer a experiência", disse ela. "Todas as conversas sobre futuro, sobre família, sobre relacionamentos, sobre vida profissional, todos os conselhos, o apoio, o carinho e o amor que dedicaram para conosco são e serão inesquecíveis". Já a professora Patrícia Lana, homenageada como paraninfa, enfatizou os relacionamentos construídos nos últimos anos e garantiu: "vocês sabem que sempre vão se lembrar do IFCE com um sorriso no rosto".

Conclusão de cursos 25-02-2019 03

Para o diretor do campus, Jefferson Queiroz, esta é uma noite para continuar a ser lembrada. "Os mais de 90 estudantes que concluem seus cursos agora escolheram o caminho da educação para transformarem suas vidas", ressaltou ele. O pró-reitor de Ensino do IFCE, Reuber Saraiva, representou o reitor Virgílio Araripe na solenidade e parabenizou os formandos pela conquista. "Vocês receberam uma formação completa aqui, por isso chegam ao final do curso prontos tanto para exercerem uma profissão como para seguirem na carreira acadêmica". Além dele, o diretor do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos, acompanhou toda a solenidade ao lado das demais autoridades presentes.

Servidores homenageados
Desde o serviço prestado na cantina do campus até o atendimento prestado pela coordenação do curso, o trabalho dos servidores técnico-administrativos, docentes e terceirizados foi lembrado em diversos momentos da solenidade. "Nosso amigo Júnior, do refeitório, sempre nos recebia com um sorriso e muita alegria, fazendo toda diferença depois de um dia de trabalho corrido", disse o formando Aldemir Rocha. Ao longo da solenidade, as quatro turmas formadas pelos cursos de Eletroeletrônica, Logística, Metalurgia e Petroquímica prestaram homenagem a professores, técnicos e colaboradores do campus que marcaram de maneira positiva a formação que receberam nos últimos anos.

Fotos: Francisco da Costa Rodrigues