Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Setor de Nutrição entrega mais de 9 toneladas de alimentos

Setor de Nutrição entrega mais de 9 toneladas de alimentos

Cestas foram adquiridas por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
última modificação: 12/05/2021 11h52
Alunos foram atendidos no mês de abril

A equipe de Nutrição do campus de Caucaia realizou nos dias 9, 16, 23 e 30 de abril a entrega de cestas de alimentos para 300 alunos de cursos técnicos da instituição. "Fui uma das pessoas contempladas com a cesta e só tenho a agradecer a todos dessa equipe pela ajuda especial em meio a essa pandemia", diz a aluna Ana Jessica, do curso técnico em Logística.

VEJA MAIS FOTOS

Cada cesta foi composta por cerca de 32 quilos de alimento, totalizando mais de 9 toneladas de alimentos entregues. Além do setor de Nutrição, composto por duas nutricionistas e dois merendeiros, os setores de Almoxarifado, Assistência Social, Tecnologia da Informação e Direção-geral também participaram da organização.

Entrega de alimentos - abril 2021

"Em meio à uma pandemia, com muitas pessoas perdendo seus empregos e com dificuldades financeiras, a doação de alimentos à comunidade acadêmica é uma colaboração de fundamental importância", diz a nutricionista Thais Monteiro, que esteve à frente do trabalho desde a etapa de recebimento das solicitações, que foram feitas pelos alunos no mês de fevereiro por meio de um formulário eletrônico. "É uma ação que contribui para a sobrevivência de famílias necessitadas", complementa ela.

"Nós que organizamos as cestas nos sentimos muito realizados com esse trabalho", conta a merendeira Ana Paula Santiago. "Foi gratificante participar dessa ação porque a gente via no sorriso de cada família o resultado".