Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Robótica: Caucaia é prata na Feira do Conhecimento

Robótica: Caucaia é prata na Feira do Conhecimento

Alunos de Eletroeletrônica se destacaram na modalidade seguidor de linha
última modificação: 28/11/2018 08h50
Time do IFCE Caucaia tem colecionado conquistas em 2018 (Foto: arquivo pessoal)

A coleção de medalhas dos estudantes do campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE) aumentou. No último domingo, 25, alunos do curso técnico de Eletroeletrônica conquistaram a medalha de prata no Torneio de Robótica da Feira do Conhecimento 2018, na modalidade seguidor de linha.  O campeonato, que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, consiste na construção de robôs e realização de corridas e desafios com protótipos.

São três modalidades de competição: seguidor de linha, seguidor de linha com obstáculos e estoura bola. Na segunda, com obstáculos, o IFCE brilhou ainda mais, com as medalhas de ouro e prata conquistadas pelos alunos dos cursos técnicos de Automação Industrial e Eletromecânica do campus do Pecém.

A Feira do Conhecimento é um evento promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece). A feira, que está em sua segunda edição, reuniu, entre os dias 21 e 24 de novembro, representantes da academia, empresas, governo e comunidade, para apresentar soluções que podem ajudar na redução das desigualdades, por meio do uso de ciência e tecnologia.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia