Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Religiosidade e paz são tema de fórum em Caucaia

Religiosidade e paz são tema de fórum em Caucaia

Evento, aberto à comunidade, será realizado em quatro encontros; o primeiro será no sábado, dia 16
última modificação: 06/09/2017 12h01
Fórum promoverá debates com participação da comunidade

Pela primeira vez, o campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai realizar o Fórum da Juventude, com o tema “Religiosidade e Paz”. O primeiro encontro do evento ocorrerá no auditório da unidade no próximo dia 16 de setembro, sábado, a partir das 7h30, aberto a toda a comunidade.

Mensagens serão compartilhadas em quatro encontros temáticos que nortearão os debates: religiosidade, diversidade, cultura e meio ambiente. Idealizadora da iniciativa, a professora Isabel Cristina Carlos Ferro conta que o fórum visa promover uma discussão sobre a construção coletiva da paz na sociedade.

Autoridades, grupos de jovens, coordenadores de projetos locais e membros de instituições religiosas, além de alunos e servidores do campus, já confirmaram presença. A palestra de abertura será proferida pelo coordenador de Políticas Públicas da Juventude do governo do Estado, David Barros.

Para ter acesso ao evento, gratuito, basta comparecer ao campus de Caucaia do IFCE, na manhã do dia 16. O endereço é Rua Francisco da Rocha Martins, S/N, bairro Pabussu, próximo ao Fórum de Caucaia.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia